s Projeto Onça Pintada - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Projeto Onça Pintada


O Projeto Onça Pintada é uma iniciativa da CUFA - Central Única das Favelas de Colíder, que vem sendo realizada desde 2011. Nesses anos foram atendidos centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social no município de Colíder, Mato Grosso.O objetivo do projeto é elevar a autoestima, promover a qualidade de vida e ampliar a perspectiva de vida dos jovens atendidos, através de oficinas culturais, palestras, cursos de qualificação profissional e eventos abertos ao público em geral.

"O projeto Onça Pintada busca fortalecer as relações sociais e a identidade das comunidades populares, especialmente da juventude, afirmando seus valores, sua cultura, seu modo de vida e produção comunitária, através de oficinas, eventos e apresentações de abrangência estadual que utilize como ferramenta de disseminação da cultura de paz."
Em 2011, os jovens participaram de oficinas de skate e dança, bem como palestras e eventos promovidos por nós em parceria com escolas e o poder público. Já em 2012, com o apoio do Criança Esperança, o projeto cresceu significativamente, trazendo visibilidade e ampliando o alcance das oficinas de dança, skate, fotografia, teatro e basquete. Bem como das palestras e eventos promovidos.

Neste ano de 2015 estamos realizando aulas de futebol é Ballet. Fechamos parceria com a escola Fisk - Centro de Ensino, que cedeu bolsa integral para que nossos alunos tenham acesso ao curso de inglês .Nosso projeto já foi apoiado pelo Banco da Amazônia em 2011, e pelo Criança Esperança em 2012. Já realizamos parcerias com a adidas, FIFA, UNESCO, poder público e lideranças locais.
Neste ano, para continuar mudando a realidade dessas crianças e jovens, contamos com o seu apoio.
Faça sua doação! Juntos realizaremos muito mais pela nossa juventude!

Clique aqui e veja como participar.
CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.